segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Entrega integral

O que você tem feito?
Nos momentos mais dificéis da vida humana, e na simplescidade das pequenas situações/problemas nos vem algumas endagações, como por exemplo, no que consiste nossa confiança? quais os atributos dela? e qual sua função nos momentos de crise.
O salmista nos traz uma revelação e em várias lições num só contexto, em Salmos 37 e Ver. 5
ele diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará"...
O que nos chama a atenção neste versículo, e como o seu contexto é tão presente e fluído diante das nossas condições, muitas das vezes ficamos tão impressionados com os nossos problemas que não nos damos conta do tamanho e magnitude que as Misericórdias do Senhor exercem sobre eles e nas nossas vidas.
Entregar siginifica; passar as mãos de alguém, deixar de possuir. Quando o fazemos esta é uma condição de verdadeira Adoração ao Senhor o fazemos bem, pois provamos a nossa pequenitude e a grandeza excelsa do Senhor, o salmista insiste; descansa, deleita-te, fortalece-se e habite no Senhor, ou seja essa entrega deve ser total na evidencia epistemoligica da palavra, é passar as mãos dele na totalidade do problema.
Quando a criança esta na faze de aprender e trocar os primeiros passos, ele olha para o pai e não mede as consequências, solta as suas pequenas mãozinhas da onde estiver, se joga e anda, pois ela sabe que o "pai dela" é forte o suciente pra não deixá-la cair e nem se ferir... E Nós, confiamos em nosso Pai o suficiente a ponto de nos atirarmos em seus braços sem nos segurar em nada?
E é aí que esta a nossa questão, a gente tem constume de entregar a metade, e sofrer(perder sono, anciedade, depressão, estresse, doenças derivadas, dentre outras) com a outra metade.
Mais não pára por aí, as palavras do salmista são, passe para as mãos do Senhor o "teu caminho", será que os nossos passos, e nosso proceder tem sido de entrega ao Senhor, será que já nos convertemos a ponto de ter os passos transformados, guiados e dirigidos por Ele, e não existi mais nem um resquício da natureza humana e do mundo em nós? Pois então, é isto que o salmista propõe.
Confiar Nele, o terceiro passo, o ser humano, anda tão ocupado com seus afazeres cotidianos que corriqueiramente não tem mais tempo mais para confiar em Deus, tem se tornado sabedores de si mesmo, inventores e propagadores da ciência e de suas invenções, assumindo a condição de deus em suas pequenas vidas, e isto tem levado muitos ao fracasso e a derrota. Percebendo uma situação semelhante o Apostolo Paulo diz em suas palavras a igreja de corinto, por causa disso há entre vós muitos fracos e doentes, alguns já estão até adormecidos, nesta condição hoje esta a Teologia da Prosperidade e a Teologia Adaptada aos mais diversos níveis sociais e culturais, todo mundo faz o que quer, intepreta a Palavra de Deus do jeito que lhe apraz, niguém ouve e quanto menos conseguem confiar no Senhor, confiam em si mesmas.
E Ele tudo fará é a quarta e última contra proposta que a Palavra nos assegura, independente das nossas condições, tamanhos dos problemas e proporções que eles já tenham tomados em nossa vida, a proposta é Entrega, o Teus caminhos e Confia no Sennhor e a contra proposta é: e Ele(Deus) tudo fará, nada lhe é impossivel, impossível é Deus pecar, Ele tem todo poder e domínio em suas mãos e é nisto que devemos nos assegurar e ancorar nossos barquinhos.
Coloque suas anciedades sobre ele, confie no seu poder, vai descansar, porque Ele trabalhará por você, e sempre tem o melhor pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário