segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que é Tranquilidade pra uns, pode não ser para os outros...


O pastor Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, anunciou neste ultimo sábado, o seu desligamento e entrega do cargo de vice-presidente da CGADB - Convençao Geral das Assembleias de Deus do Brasil. O motivo alegado pelo pastor Silas Malafaia foi um chamado de Deus para presidir a Igreja onde ele coopera a muitos anos, igreja essa que foi patentiado como Igreja Evangelica Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, e não como Igreja Evangelica assembleia de Deus da Penha como era conhecida.
Além da sua saída da CGADB, foi mostrado a sede da atual Associação Vitória em Cristo, que a partir de agora assume também a parte da Editora Central Gospel, empresa particular do pastor Silas Malafaia e ele acrescenta: "Não nasci pra ser empresário, nasci pra ser pastor". A Editora Central Gospel além de publicar suas obras, enciclopédias, bíblias, cds e dvds é uma das principais mantenedora do ministério do Malafaia.
A notícia foi recebida com muita tristeza entre muitos assembleianos que acompanham o sucedido ministerio do pastor Silas Malafaia a anos. Além de adiar o sonho de transformação das normas seguidas pelos assembleianos a quase um século, que sonharam isto na ultima eleição da mesa diretora, onde o pastor Silas Malafaia concorreu como vice da chapa do Pastor Samuel Câmara, Belém do Pará, chapa esta que concorriam com a chapa do Pastor José Welligton Bezerra da Costa, a 24 anos na presidencia da Instituição.
Por ser muito polêmico e defender princípios bíblicos, Silas sempre fez a diferença nas convenções gerais, seu alto grau de conhecimento científico, psicologico, além de portar uma sabedoria formidável, lhes renderam grandes prestígios e dor de cabeça, combatente ferraz do grupo "globo", sempre defendeu a Igreja em situações delicados e afrontativas como o combate ao aborto e ao homossexualismo, dentre outras práticas que vitimem aqueles que decidiram optar por viver biblicamente.
O ministeio do Pastor Silas Malafaia é uma grande inspiração para muitos jovens obreiros, interdenominacionalmente, a noticia é sentida com dois pesos, de tristeza e dor por causa da esperança de mudança que se afasta com sua saída e ao mesmo tempo de entusiasmo pelo reconhecimento divino deste ministerio que tem ajudado milhares de vidas, só o programa Vitoria em Cristo, rede tv, aos sábados, somam mais de 25 anos, além de estar sendo transmitidos para europa, Estados Unidos e vários outros países.
Seu desligamento trouxe tranquilidade para alguns, porém tristeza ou desesperança para outros que ficam. Mais uma coisa é certa, a grande maioria dos evangélicos reconhecem seu trabalho e esforço em prol das causas do evangelho e da sã doutrina, e os votos de estima e de um grande coro que acreditam e torce pelo sucesso contínuo e prospero do pastor Silas Malafaia e de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário