quinta-feira, 4 de novembro de 2010

III Seminario de Educação... Unir, Ji-Paraná.

A Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, através do Departamento de Pedagogia e Educação Intercultural, promove nesta semana, 03 a 05 e Novembro o III Seminario de Educação: Educação Escolar no país das diferenças: percursos interculturais na Amazônia, com a finalidade de discussões sobre saberes, as práticas das pesquisas com os povos da floresta.

Os eixos temáticos que embasarão as discussões serão dois; o primeiro vai delinear os percussos curriculares e metodológico para o atendimento as diferenças no processo educacional, como a infancia e a Juventude, Adulto e Idoso. Ética e Mídia da Educação, Diversaidade Étnica, Relações Sociais de Gênero e Alfabetização. O Segundo eixo trata da abrangência da Educação em todas as modalidades de Ensino, como o Ensino Superior, Educação com Povos Tradicionais da Amazonia, Educação de Pessoas com Necessidades Educativas Especiais, Educação não escolar e o direito a uma Educação de Qualidade.

Além das apresentações de artigos, posteres e comunicação oral dos trabalhos elaborados pelos academicos, estudantes de Pedagogia, da Unir e de outras Instituições de Ensino Superior convidadas, o evento contará com a presença dos conferencistas; professor Dr° Gilberto Dalmon da Universidade Federal do Acre e da professora Ms. Leonor Franco do Ministerio da Educação/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.

Ainda serão Realizadas atividades culturais, partilhamento de experiências e mesas redondas alternadas entre as instalações da Unir e do Ifro.

Maiores informações pelo site: www.seminariounirjp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário